segunda-feira, 19 de março de 2018

ALUB PREPARA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS PARA O PAS



Uma das instituições que mais aprova na UnB, a rede Alub deu início a um programa preparatório de alunos de escolas públicas para exames vestibulares. A partir de março, o Alub vai aplicar simulados gratuitos no modelo do PAS nas principais escolas públicas do DF e realizar processo seletivo para bolsas de estudos no cursinho da rede.

A meta é atender 18 mil alunos, o triplo dos estudantes atendidos em 2017. As escolas podem se inscrever no programa por meio do fone (61) 3962-1022. Em março, serão atendidas escolas de Ceilândia, Gama e Taguatinga. Os alunos que participarem do simulado terão acesso a um ebook exclusivo com dicas de estratégias de estudo.


“Os simulados reproduzem exatamente as condições que o aluno vai enfrentar no dia da prova. É uma preparação importante, tanto para testar conteúdo quanto para a preparação psicológica do candidato. Queremos, com a nossa experiência, contribuir para o bom desempenho também dos alunos da rede pública”, explica Paulo Santos, coordenador geral de preparatórios do Alub. Para muitos alunos, o simulado é a primeira chance de testar seus conhecimentos antes do exame oficial.